Brasil

Depois de Lula, Dilma se reúne com Crivella

Dilma está desenhando a reforma ministerial e, paralelamente, está tratando da estratégia de campanha nos estados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h59.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff receberá às 17h30, no Palácio do Planalto, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do PRB.

Dilma está desenhando a reforma ministerial e, paralelamente, está tratando da estratégia de campanha nos estados. Na tarde desta segunda-feira, 20, Dilma se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratando dos dois temas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que já foi convidado por Dilma para assumir a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann, está na reunião, já que ele atuará também colaborando com a campanha de reeleição de Dilma.

Ainda participam da reunião no Alvorada Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social de Lula, que também integrará a coordenação da campanha de Dilma; e Giles Azevedo, chefe de gabinete de Dilma.

A conversa com Marcelo Crivella é mais uma pedra no xadrez da reforma ministerial anunciada para fevereiro. O PRB tem a pasta da Pesca e Crivella é candidato ao governo do Rio, onde a base eleitoral está disputando o cargo ainda com o PT do senador Lindbergh Farias; além de Anthony Garotinho, do PDT; e Luiz Fernando Pezão, do PMDB.

Dilma já conversou também com o PSD de Kassab e teve duas conversas com o PMDB. Dilma deverá fechar a reforma ministerial apenas quando voltar de sua viagem a Davos e Cuba. Ela embarca quarta-feira (22).

Ela deve voltar ao país entre os dias 29 e 30, caso não participe da reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, prevista para ocorrer no dia 31 em Caracas, Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPRB – Partido Republicano BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes e alerta para risco de prisão

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes