Brasil

Denúncia de revista é fantasiosa, diz Força Sindical

Reportagem da revista IstoÉ denuncia a existência no Ministério do Trabalho e Emprego de um esquema de cobrança de propinas de sindicatos

Deputado Paulinho: "A Força Sindical, que já foi vítima de falsas acusações e armações da mesma publicação, já ingressou na Justiça de 27 Estados visando reparações" (Antonio Cruz/ABr)

Deputado Paulinho: "A Força Sindical, que já foi vítima de falsas acusações e armações da mesma publicação, já ingressou na Justiça de 27 Estados visando reparações" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h55.

São Paulo - A assessoria do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), afirmou, em nota enviada ao Estado de S. Paulo, que a reportagem da revista IstoÉ, denunciando a existência no Ministério do Trabalho e Emprego de um esquema de cobrança de propinas de sindicatos, repassadas à central sindical, é uma "história fantasiosa" e que "revela uma implacável perseguição política e uma tentativa de criminalizar o movimento sindical".

Segundo a nota, "a Força Sindical, que já foi vítima de falsas acusações e armações da mesma publicação, já ingressou na Justiça de 27 Estados visando reparações". Agora, vai "dobrar o número de ações e fazer o mesmo procedimento em todos os Estados". A nota diz ainda que, contrariando as boas práticas do jornalismo, a revista não procurou a Força Sindical para ouvir a versão da entidade "sobre esta acusação sem fundamento".

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSindicatos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas