Brasil

Dengue faz três estados e DF decretarem situação de emergência

Crise também foi decretada hoje na cidade do Rio

Dengue: boletim epidemiológico mais recente aponta 29.492 casos prováveis de dengue nas primeiras quatro semanas do ano (Soumyabrata Roy/Getty Images)

Dengue: boletim epidemiológico mais recente aponta 29.492 casos prováveis de dengue nas primeiras quatro semanas do ano (Soumyabrata Roy/Getty Images)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 10h46.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2024 às 11h00.

A explosão de casos de dengue em diversas regiões do país fez com que pelo menos quatro estados – Acre, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal – decretassem situação de emergência em saúde pública.

O decreto do estado de Goiás foi publicado na última sexta-feira, 2. Dados da Secretaria de Saúde indicam que, neste ano, foram registrados 22.275 casos de dengue e duas mortes no estado – um aumento de 58% na comparação com o mesmo período de 2023.

Minas Gerais publicou decreto de emergência em saúde pública no último dia 27. Até o dia 29, foram registrados 64.724 casos prováveis e 23.389 casos confirmados da doença, além de um óbito confirmado e 35 em investigação.

Já o Distrito Federal publicou seu decreto no último dia 25. O boletim epidemiológico mais recente aponta 29.492 casos prováveis de dengue nas primeiras quatro semanas do ano, além de seis mortes pela doença.

Acompanhe tudo sobre:Dengue

Mais de Brasil

Rio usará 'legado de energia' da Olimpíada para criar hub de data centers que terá supercomputador

O que diz o projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos?

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP