Brasil

Demolições na Cracolândia devem recomeçar na próxima semana

Segundo o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, até agora, foram mapeados 672 imóveis na área do antigo "fluxo"

Cracolândia: projeto habitacional para as famílias que moram lá será anunciado nesta quarta-feira (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

Cracolândia: projeto habitacional para as famílias que moram lá será anunciado nesta quarta-feira (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de maio de 2017 às 09h48.

O secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, disse que as demolições de imóveis na antiga Cracolândia devem começar na semana que vem e um projeto habitacional para as famílias que moram lá será anunciado nesta quarta-feira, 31.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, até agora, foram mapeados 672 locais na área do antigo "fluxo", considerando habitações, quartos, pensões, comércios e apartamentos que pudessem receber famílias ou indivíduos. Foram identificados também 257 espaços vazios, sem o menor sinal de ocupação.

"Como não identificamos todas as famílias ainda, o trabalho continua até que seja fechado o mapa. Vamos terminar o cadastramento ainda esta semana. Mas o atendimento pode demorar mais. Não existe prazo", disse Chucre. Segundo a Prefeitura, não haverá nenhuma ação à força.

O processo de convencimento envolve a oferta de atendimento para que as pessoas desocupem aqueles imóveis. Um auxílio-aluguel de R$ 400 será dado para cada família - a ideia é atender 200, que receberão ainda R$ 900 de auxílio mudança. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalDrogasJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Em meio a indefinição sobre data, Motta diz que há compromisso com votação da isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas

Rui Costa critica apoio a Bolsonaro no 7 de setembro e tarifas dos EUA a produtos brasileiros