Brasil

Democracia em falta

A maior parte do mundo vive sob algum tipo de autoritarismo. E as democracias plenas são uma completa raridade, presente em apenas 19 países. De acordo com o ranking da democracia elaborado anualmente pela The Economist Itelligence Unit, braço de pesquisa e análises do grupo de inteligência em negócios globais, o Brasil é uma democracia […]

SÍRIA: Regime autoritário de Bashar al-Assad coloca o país na penúltima posição do ranking, à frente apenas da Coreia do Norte (Hosam Katan/Reuters)

SÍRIA: Regime autoritário de Bashar al-Assad coloca o país na penúltima posição do ranking, à frente apenas da Coreia do Norte (Hosam Katan/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 12h09.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h08.

A maior parte do mundo vive sob algum tipo de autoritarismo. E as democracias plenas são uma completa raridade, presente em apenas 19 países. De acordo com o ranking da democracia elaborado anualmente pela The Economist Itelligence Unit, braço de pesquisa e análises do grupo de inteligência em negócios globais, o Brasil é uma democracia com falhas, e o maior fosso tem a ver com a falta de participação e cultura política. O relatório também aponta que eventos como o Brexit e a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, abalaram as raízes democráticas, por terem como fundo nacionalismos exacerbados. Confira, abaixo, alguns dados do ranking.

 

http://infogr.am/2f79c8be-faee-4f78-841d-f584b384ad71

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Brasil

Lula reconduz Gonet ao cargo de procurador-geral antes do julgamento de Bolsonaro

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27