Brasil

Democracia Cristã oficializa candidatura de Eymael a presidente

Esta será sexta vez em que Eymael concorrerá à Presidência da República. A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Eymael: O candidato à vice-Presidência da República não foi oficializado nesta terça-feira pelo partido (Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Eymael: O candidato à vice-Presidência da República não foi oficializado nesta terça-feira pelo partido (Marcello Casal jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de agosto de 2022 às 06h51.

Última atualização em 3 de agosto de 2022 às 07h26.

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou hoje (2), em sua convenção nacional, José Maria Eymael como candidato da legenda à Presidência da República. Será a sexta vez em que Eymael concorrerá ao cargo de presidente. A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista.

“Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil. O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós, democrata-cristãos temos esse compromisso. Olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidar um dos outros. É isso que a nação espera do próximo presidente da República”, disse o candidato.

O candidato à vice-Presidência da República não foi oficializado nesta terça-feira pelo partido e será escolhido nos próximos dias pela comissão executiva do diretório nacional da legenda.

Biografia
Nascido em Porto Alegre (RS), Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Formou-se em direito, com especialização em direito tributário, e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática.

Como líder universitário, Eymael presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do Rio Grande do Sul (FEUP). Nessas funções, coordenou campanhas nacionais e regionais como a do Barateamento do Livro Didático. Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte.

LEIA TAMBÉM: 

Bivar confirma Soraya Thronicke como candidata à Presidência pelo União Brasil

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaEleições 2022PolíticaPSDC – Partido Social Democrata Cristão

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas