Brasil

DEM votará contra MP dos Portos, diz Caiado

O líder do DEM na Câmara afirmou nesta terça-feira que seu partido vai obstruir e votar contra a aprovação da Medida Provisória 595


	O deputado Ronaldo Caiado classificou a MP dos Portos como "uma grande farsa"
 (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O deputado Ronaldo Caiado classificou a MP dos Portos como "uma grande farsa" (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 14h46.

Brasília - O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta terça-feira que seu partido vai obstruir e votar contra a aprovação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos.

Caiado classificou a MP como "uma grande farsa". De acordo com o líder, a lei dos portos, de 1993, guarda semelhanças com a medida provisória patrocinada pelo governo, salvo em dois pontos.

"A diferença é em um decreto lei do ex-presidente Lula que revogou a prerrogativa do investimento e da modernização dos portos no Brasil. A presidente Dilma Rousseff não quer revogar esse decreto lei para não assinar um atestado de incompetência do governo. Foi o decreto do presidente Lula que atrasou os portos no Brasil", disse.

Caiado também criticou a centralização proposta pela MP dos Portos. "Outra diferença é que a presidente Dilma quer concentrar todos os poderes em Brasília enquanto que a lei dos portos deixava isso a cargo dos Estados."

O deputado concluiu afirmando que bastaria revogar o decreto do presidente Lula para trazer investimento aos portos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosCongressoOposição políticaPortosDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas