Brasil

DEM segue apoiando Temer "por enquanto", diz líder na Câmara

Com um discurso afinado com o governo, Efraim ciriticou a "benevolência" da Justiça com os delatores

Michel Temer: líder reconheceu que a Operação Lava Jato é uma agenda importante, mas ressaltou que a pauta econômica também é primordial (Ueslei Marcelino/Reuters/Reuters)

Michel Temer: líder reconheceu que a Operação Lava Jato é uma agenda importante, mas ressaltou que a pauta econômica também é primordial (Ueslei Marcelino/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2017 às 14h39.

Brasília - O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), defendeu na manhã desta segunda-feira, 22, que a Casa demonstre responsabilidade para com o País dando andamento à agenda de votações e anunciou que seu partido continuará dando sustentabilidade ao governo Michel Temer. "A decisão, por enquanto, é o Democratas permanecer na estabilidade, na base do governo", disse.

Com um discurso afinado com o governo, Efraim questionou as denúncias dos irmãos Batista, da JBS, criticou a falta de perícia na gravação feita pelo empresário Joesley Batista, a "benevolência" da Justiça com os delatores que, em suas palavras, "deixaram o caos no País".

O líder reconheceu que a Operação Lava Jato é uma agenda importante, mas ressaltou que a pauta econômica também é primordial e que as investigações não podem paralisar os trabalhos do Parlamento. "O Congresso chama para si essa responsabilidade. A agenda econômica interessa ao País", apelou.

Efraim minimizou as baixas na base aliada nos últimos dias e lembrou que dentro do PSB e do PPS há dissidentes que continuam alinhados com o governo. "As baixas na base foram relativamente poucas", observou.

O deputado criticou a estratégia de paralisação que a oposição pretende impor aos trabalhos nesta semana. "A obstrução da oposição, do quanto pior melhor, ela só prejudicará a vida das pessoas", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDelação premiadaDemocratas (DEM)Governo TemerMichel TemerOperação Lava JatoPartidos políticos

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos