Brasil

DEM faz convenção para confirmar apoio a Serra

DEM trabalha com três possíveis candidatos a vice-prefeito de São Paulo

Serra: a comissão municipal do DEM vai se reunir com o grupo do Serra, PSD e PR nessa semana para tratar do vice (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Serra: a comissão municipal do DEM vai se reunir com o grupo do Serra, PSD e PR nessa semana para tratar do vice (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h45.

São Paulo - Está sendo realizada neste domingo a convenção do partido Democratas (DEM) que vai ratificar o apoio à candidatura de José Serra, candidato do PSDB, à Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, serão anunciados os candidatos a vereadores do DEM.

De acordo com Jorge Tadeu Mudalen, presidente Estadual do partido, são 12 homens e quatro mulheres para a coligação que integra o DEM, PR, PSDB e PSD, podendo entrar o Partido Verde (PV). "Isso não afetaria o número de vagas destinadas ao DEM", disse ele, à Agência Estado.

Como foi apresentada uma única chapa de candidatos a vereadores, a votação será feita, segundo integrante do partido, por aclamação.

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito de São Paulo, Mudalen afirmou que o DEM tem interesse em indicar um nome. O partido, conforme ele, trabalha com três possíveis candidatos.

"A escolha está a cargo da executiva municipal do DEM que será acordada ainda com o candidato majoritário (Serra), que ainda não tem este nome, com o referendo da executiva nacional", explicou ele, sem revelar as possíveis sugestões do DEM. "Vai depender do nome que virá", acrescentou.

Questionado sobre o interesse do PSDB em ter uma "chapa puro-sangue", com a indicação de um tucano para candidato à vice-prefeitura de São Paulo, Mudalen disse que isso "será conversado". "A comissão municipal do DEM vai se reunir com o grupo do Serra, PSD e PR para tirar a vice. Isso vai acontecer durante esta semana até o dia 30", detalhou ele, lembrando que neste domingo não será revelado o nome do possível indicado.

Segundo a pesquisa mais recente sobre a disputa na capital paulista, divulgada pelo Datafolha no último domingo (17), Serra está na liderança com 30% das intenções de voto. Em seguida, aparece Celso Russomanno (PRB) com 21%; seguido por Soninha (PPS) e Fernando Haddad (PT), empatados com 8%; Netinho de Paula (PC do B), com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulinho da Força (PDT), com 5%.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)EleiçõesEleições 2012Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho