Brasil

DEM diz que é preciso aguardar confirmação de fatos contra Temer

A opinião do presidente do partido contradiz o posicionamento do líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO)

Temer: na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações (Ueslei Marcelino/REUTERS/Reuters)

Temer: na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações (Ueslei Marcelino/REUTERS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2017 às 14h14.

Brasília - O presidente do Democratas, senador José Agripino (DEM-RN), também pediu cautela para lidar com as denúncias contra o presidente Michel Temer. Na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações.

"A hora é de aguardar consistência e confirmação dos fatos, que são graves", disse o senador do DEM. Ele também defendeu que as consequências respeitem a forma da lei. "Os desdobramentos devem seguir rigorosamente os ditames constitucionais", afirmou.

A opinião do presidente do partido contradiz o posicionamento do líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO), que desde que as notícias foram divulgadas defende a renúncia do presidente da República.

"O presidente da República nunca teve popularidade. Como ele pode continuar à frente de um governo em que o PT está destruído, o PMDB e o PSDB também? Não tem base de sustentação. A renúncia não é uma hipótese, é um bom senso", afirmou Caiado.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerOperação Lava JatoDemocratas (DEM)

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA