Brasil

Dilma tem que reassumir protagonismo, diz Delfim Netto

"Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro


	Delfim Netto: "Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Delfim Netto: "Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 13h18.

São Paulo - O ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto afirmou há pouco que a presidente Dilma Rousseff precisa "reassumir seu protagonismo" no processo político para que o País volte à normalidade.

"Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse ao Broadcast, antes de participar do Festival Piauí Globonews de Jornalismo, em São Paulo.

Questionado se alguém teria assumido o protagonismo que caberia à presidente, Delfim afirmou que "no momento, não há protagonismo".

Sobre a recente declaração de Dilma de que vê "uma luz no fim do túnel" para a atual situação do País, o economista disse ter esperança de que haja mesmo uma saída.

"Por enquanto, é só uma esperança", comentou. A participação do ex-ministro no evento na capital paulista é fechada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDelfim NettoDilma RousseffEconomistasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha