Brasil

Delegados farão campanha por autonomia da PF

Os delegados querem que a instituição deixe de ser subordinada e até mesmo vinculada ao Ministério da Justiça


	Carro da Polícia Federal: delegados reivindicam direito de investigação "sem riscos de qualquer tipo de interferência"
 (Sergio Moraes/ Reuters)

Carro da Polícia Federal: delegados reivindicam direito de investigação "sem riscos de qualquer tipo de interferência" (Sergio Moraes/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 20h07.

Brasília - A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal lança na próxima quarta-feira, 9, uma campanha nacional pela autonomia da PF.

Os delegados querem que a instituição deixe de ser subordinada e até mesmo vinculada ao Ministério da Justiça. O pedido de autonomia será feito em uma carta aberta a ser publicada durante o lançamento da campanha.

"Os delegados da Polícia Federal reiteram a importância de ser aprovada, em caráter de urgência, a Proposta de Lei Complementar 412/2009, que prevê a autonomia orçamentária, financeira e administrativa do órgão. A PF não pode continuar subordinada e vinculada ao Ministério da Justiça. Ela precisa ter a mesma autonomia já conquistada pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público", diz o comunicado da associação de delegados.

"O momento é de nos unir para fortalecer a instituição de maior credibilidade do País, para que não fique sujeita às intempéries políticas. É de suma importância que seja garantida à Polícia Federal a autonomia para que possa investigar o crime organizado sem riscos de qualquer tipo de interferência", salienta a nota.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaPolícia Federal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP