Brasil

Delegado da Polícia Federal é baleado no Morumbi, zona sul de SP

Ao menos dois homens invadiram a casa do delegado para realizar um assalto, mas foram surpreendidos pelo policial, que efetuou disparos

PF: os criminosos revidaram e houve troca de tiros no local. Um suspeito e o delegado foram atingidos (Vagner Rosário/VEJA)

PF: os criminosos revidaram e houve troca de tiros no local. Um suspeito e o delegado foram atingidos (Vagner Rosário/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de maio de 2018 às 11h50.

Última atualização em 14 de maio de 2018 às 12h01.

São Paulo - Um delegado da Polícia Federal (PF) foi baleado dentro da própria residência no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira, dia 14. Pelo menos dois homens foram detidos. Um deles foi atingido durante a troca de tiros.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Matheus de Oliveira, que esteve à frente da ação, a dupla invadiu a casa do delegado para realizar um assalto, mas foi surpreendidos pelo policial, que efetuou os disparos. Os criminosos revidaram e houve troca de tiros no local. Um suspeito e o delegado foram atingidos.

"Um vizinho ouviu os disparos dentro da casa e acionou a polícia. Chegando na residência, encontramos dois suspeitos tentando fugir a pé pela entrada da casa", relata o tenente Oliveira. "Quando eles avistaram as viaturas, foram para os fundos, pulando para outras casas vizinhas".

A PM realizou um cerco na região com o auxílio do helicóptero Águia. Os dois suspeitos foram detidos após não conseguirem pular um dos muros. Com o grupo foram apreendidos um revólver e uma pistola.

De acordo com o tenente Oliveira, a mulher do delegado e uma terceira pessoa estavam na residência durante o tiroteio. O policial foi socorrido para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi. O seu estado de saúde, segundo o tenente da PM, é grave.

O suspeito baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Bandeirantes e, de acordo com informações preliminares, tem estado de saúde estável.

A Polícia Federal informou que está apurando o caso com os militares e diz que não revelará a identidade do delegado ferido.

Acompanhe tudo sobre:ArmasPolícia Federalsao-paulo

Mais de Brasil

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira