Brasil

Delcídio tem claustrofobia e passa mal na prisão, diz jornal

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o senador petista teve a sensação claustrofóbica após ficar sozinho em uma sala sem janelas por 24 horas.

O senador, Delcídio Amaral (PT-MS) (Ana Volpe/Agência Senado)

O senador, Delcídio Amaral (PT-MS) (Ana Volpe/Agência Senado)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 09h56.

São Paulo – No último fim de semana, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) passou mal na sede da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde está preso desde a última quarta-feira.

Segundo relato da coluna da Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, o senador teve claustrofobia após passar 24 horas em uma sala sem janelas.

De acordo com o jornal, durante a semana, Delcídio fica em um local considerado favorável até mesmo por familiares: a cela não tem grade e ele tem acesso a uma copa e banheiro por onde os policiais também circulam.

Com menos funcionários no final de semana, os presos, às vezes, precisam ficar trancados. Foi o que aconteceu com o senador no último sábado. 

Ele passou 24 horas detido em uma sala sem janelas e sem autorização para receber visitas - combinação que rendeu a ele a sensação de claustrofobia. 

Ainda segundo a publicação, ele prevê que perderá seu mandato de senador e que todo o prestígio que tinha antes de ser preso não lhe vale mais nada. “Sou só eu agora”, teria dito Delcídio.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasDelcídio do AmaralPolícia FederalPolítica no BrasilPrisõesSenado

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump