Brasil

Delcídio prestou novos depoimentos sobre Lula, diz jornal

De acordo com o jornal O Globo, o senador cassado teria afirmado que o petista comandava toda a operação de corrupção na Petrobras

Senador Delcidio Amaral (PT-MS) - 25 de agosto de 2015 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Senador Delcidio Amaral (PT-MS) - 25 de agosto de 2015 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 15h52.

São Paulo – De acordo com a coluna Lauro Jardim do jornal O Globo, o ex-líder do PT no Senado  Delcídio do Amaral, que é delator na Operação Lava Jato, teria prestado novos depoimentos à Justiça Federal sobre o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com a publicação, nos dois dias em que Delcídio teria passado em Curitiba (PR) para fazer os esclarecimentos à força-tarefa da Lava Jato, ele teria afirmado que o petista não só sabia dos desvios bilionários como comandava toda a operação. 

Em março deste ano, o senador cassado afirmou em uma entrevista para VEJA que Lula seria o responsável por negociar indicações de políticos aliados para as diretorias da estatal em troca de apoio no Congresso.

Ainda segundo Delcídio, o ex-presidente tinha conhecimento de que os partidos cobravam propina de empreiteiras para financiar suas campanhas eleitorais. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaDelcídio do AmaralCombustíveis

Mais de Brasil

Após condenação, defesa de Bolsonaro diz ajuizará recursos até em 'âmbito internacional'

Lula diz que governo vai 'trabalhar contra a anistia' discutida no Congresso

Governo Lula reage à ameaça de secretário de Trump após condenação de Bolsonaro: 'Não intimidarão'

PL e aliados criticam condenação de Bolsonaro pelo STF e declaram apoio ao ex-presidente