Brasil

Delcídio irá ao Senado para participar de audiência na CCJ

O senador esteve mais cedo em seu gabinete, no 25º andar do Senado Federal, e em seguida saiu para almoçar


	Delcídio Amaral (PT-MS): o Conselho de Ética aprovou relatório favorável à cassação de Delcídio na última semana
 (Ana Volpe/Agência Senado)

Delcídio Amaral (PT-MS): o Conselho de Ética aprovou relatório favorável à cassação de Delcídio na última semana (Ana Volpe/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 17h27.

Brasília - O senador Delcídio Amaral (sem partido - MS) está em Brasília e confirmou que estará presente na reunião desta segunda-feira, 9, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que será analisado o parecer favorável à cassação de seu mandato.

O senador esteve mais cedo em seu gabinete, no 25º andar do Senado Federal, e em seguida saiu para almoçar. Ele veio acompanhado da esposa e retorna ao Senado a tempo de participar da audiência na CCJ, marcada para às 16h.

As informações foram confirmadas por sua assessoria pessoal.

O Conselho de Ética aprovou relatório favorável à cassação de Delcídio na última semana, mas o processo precisa ter a constitucionalidade analisada pela CCJ antes de seguir para o plenário.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), agendou a votação final da cassação de Delcídio para a próxima terça-feira, 10, um dia antes da data até então prevista para a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Delcídio foi líder do governo da presidente, mas perdeu o posto ao ser preso preventivamente em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Em dezembro, a Rede Sustentabilidade e o PPS entraram com representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de Delcídio por quebra de decoro parlamentar. Caso seja cassado, Delcídio será o terceiro senador da história a perder o mandato.

Acompanhe tudo sobre:CassaçõesDelcídio do AmaralOperação Lava JatoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações