Brasil

Delcídio estaria negociando delação premiada, diz jornal

Segundo a coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, o senador poderia falar sobre Dilma e Lula. Saiba mais.


	Senador Delcidio Amaral (PT-MS)
 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Senador Delcidio Amaral (PT-MS) (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 09h48.

São Paulo – O senador Delcídio do Amaral (PT), preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, teria conversado com o Ministério Público Federal (MPF) sobre a possibilidade em fazer um acordo de delação premiada. 

Segundo a coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, o petista teria prometido contribuir com informações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e os seus respectivos ministros. 

De acordo com a coluna, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, estariam na mira de Delcídio. 

Já a coluna Painel, também da Folha de S.Paulo, informa que o senador nega a informação de que entregaria colegas caso fosse cassado. 

"Não há delação premiada alguma. Minha defesa é boa. Será feita nos tribunais superiores”, diz a publicação. "Eles sabem que eu jamais faria isso".

O que pesa contra Delcídio

Líder do PT no Senado e ex-diretor da Petrobras durante a era FHC, Delcídio se tornou o primeiro senador em exercício preso no Brasil.

Sua ordem de prisão foi deflagrada no fim de novembro do ano passado em um dos desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

A suspeita é que o petista tenha atrapalhado as investigações ao oferecer dinheiro em troca do silêncio do ex-diretor da Área Internacional da estatal, Nestor Cerveró, sobre os desvios e lavagem de dinheiro. 

Acompanhe tudo sobre:CelularesDelcídio do AmaralDilma RousseffIndústria eletroeletrônicaMinistério da Justiça e Segurança PúblicaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP