Brasil

Senado publicou por engano substituição de Delcídio na CAE

Delcídio ainda é membro da Comissão de Assuntos Econômicos; nota anterior tinha sido publicada por engano


	Delcidio Amaral: de acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT a indicação do presidente da comissão
 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Delcidio Amaral: de acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT a indicação do presidente da comissão (Marcos Oliveira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 18h55.

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado informou há pouco que a publicação, na última quinta-feira (18), na Ordem do Dia, da substituição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO) como integrante titular na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) foi um equívoco. 

"Tivemos o lançamento de uma nota errada e já foi corrigido", esclareceu a secretaria. No Diário do Senado desta terça-feira (23), o nome de Delcídio voltou a constar como integrante da comissão. 

A Agência Brasil publicou mais cedo a substituição, com base no documento divulgado no Diário do Senado do dia 18. No entanto, a publicação da troca só poderia ter sido feita após a leitura, no plenário da Casa, do ofício da Liderança do PT que pede a substituição. 

Como a troca não foi formalizada, o texto anterior da agência, publicado sob o título "Delcídio do Amaral não é mais presidente da CAE", foi retirado do ar.

De acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT a indicação do presidente da CAE. 

No retorno do recesso legislativo, a liderança do partido decidiu indicar a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a função. Apesar da prerrogativa do PT, o nome de Gleisi precisa passar pela formalidade de uma eleição no colegiado.

A definição da indicação da senadora foi acertada na quarta-feira (17), durante reunião na residência oficial do Senado, com participação dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente em exercício da CAE, Humberto Costa (PE), líder do PT na Casa, além da própria Gleisi.

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso