Brasil

Delcídio diz que Renan promoveu "manobra de gangsterismo"

O senador cassado divulgou nota em que atribui a Renan "manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições"


	Delcídio Amaral: Delcídio acusa Renan de adotar "o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito"
 (Jefferson Rudy/ Agência Senado)

Delcídio Amaral: Delcídio acusa Renan de adotar "o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito" (Jefferson Rudy/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 22h10.

São Paulo - O senador cassado Delcídio Amaral (ex-PT/MS) divulgou nota nesta terça-feira, 10, subscrita também por seu advogado, Antonio Augusto Figueiredo Basto, em que atribui ao presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) "manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições".

Delcídio acusa Renan de adotar "o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito".

"A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do Amaral, com atropelo de ritos e supressão de garantias, reflete uma retaliação vil à sua condição de colaborador da Justiça. A manobra para alterar o que fora inicialmente deliberado revela a preocupação de quem pretende manter-se nas sombras da impunidade e esconder o aditamento recentemente oferecido pela Procuradoria-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal. A tentativa de emudecer Delcídio Amaral e esconder o já mencionado aditamento será objeto de pronta representação contra o Senador Renan Calheiros, por obstruir o procedimento e constranger a Casa legislativa", diz a carta.

Delcídio esclarece sua ausência na votação realizada nesta terça-feira, 10.

"Ainda em tempo, cabe esclarecer que a Defesa constituída repele a nomeação de defensor ad hoc e não se fez presente à sessão para não compactuar com as arbitrariedades dessa comédia de fantoches, protagonizada pelo autoritarismo de quem se encastela no poder de ameaça e intimidação."

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações