Brasil

Delcídio diz que Lula comandava corrupção na Petrobras

A revista Veja informou que Delcídio do Amaral afirmou que Dilma sabia que Lula era o comandante do esquema bilionário de corrupção


	Delcídio do Amaral: senado disse que Dilma sabia que Lula comandava corrupção na Petrobras
 (Ana Volpe/Agência Senado)

Delcídio do Amaral: senado disse que Dilma sabia que Lula comandava corrupção na Petrobras (Ana Volpe/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2016 às 11h03.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado pelo senador Delcídio do Amaral (MS) como comandante do esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela operação Lava Jato, que também afirmou que a presidente Dilma Rousseff sabia de tudo, conforme entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja.

"O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema", diz Delcídio.

Na edição deste sábado da revista, o senador afirma ainda que Lula e a presidente Dilma Rousseff tentam "de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça".

Questionado qual o grau de envolvimento da presidente, Delcídio afirma que Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. "A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso."

Dilma enfrente um processo de impeachment na Câmara dos Deputados e Lula teve sua posse como chefe da Casa Civil suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaDelcídio do Amaral

Mais de Brasil

'Criança não tem que produzir conteúdo na internet. Não tem', diz Felca

Candidato ao governo, Paes intensifica 'transição' e enche de responsabilidades o 'prefeito-adjunto'

Mote bolsonarista para o Senado, impeachment de Moraes causa embaraços entre aliados para 2026

Fim do tatuzão? Obra da Linha 4-Amarela até Taboão será feita com modelo austríaco; entenda