Brasil

Delator fica frente a frente com Cerveró e Baiano na Justiça

Paulo Costa prestou depoimento e ficou cara a cara com ex-diretor da área Internacional da estatal Nestor Cerveró e com o lobista Fernando Antonio Falcão Soares


	Paulo Roberto Costa: ele deve voltar para o Rio, onde cumpre prisão domiciliar, ainda nesta sexta
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Paulo Roberto Costa: ele deve voltar para o Rio, onde cumpre prisão domiciliar, ainda nesta sexta (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 14h57.

Curitiba - O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi ouvido nesta sexta-feira, 13, pela Justiça Federal, em Curitiba.

Durante duas horas, ele prestou depoimento e ficou cara a cara com ex-diretor da área Internacional da estatal Nestor Cerveró e com o lobista Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano - ambos apontados como elos do PMDB na arrecadação de propina na companhia.

Costa e o doleiro Alberto Youssef, dois delatores da Operação Lava Jato, que desbaratou um bilionário esquema de corrupção da Petrobras, são testemunhas de acusação no processo criminal em que foram denunciados Cerveró e Baiano.

A outra testemunha, o advogado Carlos Alberto Costa, que trabalhava para Youssef, falou durante 15 minutos.

Youssef apenas acompanhou um dos depoimentos previstos para esta sexta.

Costa - que admitiu ser parte do esquema que arrecadava de 1% a 3% de propina em contratos da Petrobras a partir de 2004 - vai confrontar Cerveró e Fernando Baiano, que até agora negaram integrarem a organização criminosa denunciada pela força-tarefada da Lava Jato.

Ele deve voltar para o Rio, onde cumpre prisão domiciliar, ainda nesta sexta. Cerveró está preso na Custódia da PF em Curitiba, base da Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoJustiçaOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU