Brasil

Delator da Lava Jato fecha acordo de cooperação com o FBI

Paulo Roberto Costa vai fornecer documentos e outros materiais e ainda deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado

Lava Jato: o seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lava Jato: o seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 12h32.

Rio - Delator na Operação Lava Janto, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI e com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações da Promotoria de Justiça norte-americana, como informou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O delator vai fornecer documentos e outros materiais e ainda deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado.

Em viagem, Mestieri não foi contatado pela reportagem para dar detalhes do acordo. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:FBIOperação Lava JatoPetrobras

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes