Brasil

Delação da Odebrecht pode envolver Temer, diz revista

Segundo a revista Veja, Michel Temer teria conversado sobre apoio financeiro para o PMDB com Marcelo Odebrecht. Resultado teria sido doação de R$ 10 milhões


	Michel Temer: presidente interino pode ser envolvido em delação de executivos da Odebrecht
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: presidente interino pode ser envolvido em delação de executivos da Odebrecht (Ueslei Marcelino/Reuters)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 6 de agosto de 2016 às 16h23.

São Paulo - A delação premiada de executivos da Odebrecht pode citar o presidente interino Michel Temer. A informação foi publicada por Veja em sua edição desta semana.

De acordo com a revista, a delação pode incluir a informação de que Michel Temer participou de uma reunião na qual pedia apoio financeiro a seu partido, o PMDB. O pedido teria resultado em um repasse de 10 milhões de reais em dinheiro vivo.

Veja afirma que a Odebrecht incluiu a doação em seu "caixa paralelo". A reunião teria acontecido em maio de 2014 no Palácio Jaburu, que é a residência oficial do vice-presidente brasileiro.

A reunião teria contado com a presença de Marcelo Odebrecht. Além de Temer, estava também Eliseu Padilha, atual ministro-chefe da Casa Civil. Padilha, aliás, teria sido o destinatário de 4 milhões de reais. Os outros 6 milhões teriam ido para a campanha de Paulo Skaf pelo governo de São Paulo.

Veja afirma que Temer confirmou o encontro com Marcelo Odebrecht. A pauta da conversa, segundo o presidente interino foi “sobre auxílio financeiro da construtora Odebrecht a campanhas eleitorais do PMDB, em absoluto acordo com a legislação eleitoral em vigor e conforme foi depois declarado ao Tribunal Superior Eleitoral”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasMarcelo OdebrechtMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerNovonor (ex-Odebrecht)Operação Lava JatoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas