Brasil

Del Nero é eleito presidente da CBF

O advogado Marco Polo del Nero, de 73 anos, foi eleito presidente da CBF para o período de 2015 a 2019

Marco Polo del Nero (D), presidente da CBF, e José María Marin, ex-presidente da entidade: del Nero tem postos nos comitês executivos da Fifa e da Conmebol (LatinContent/Getty Images)

Marco Polo del Nero (D), presidente da CBF, e José María Marin, ex-presidente da entidade: del Nero tem postos nos comitês executivos da Fifa e da Conmebol (LatinContent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 13h58.

Rio de Janeiro - O advogado Marco Polo del Nero, de 73 anos, foi eleito nesta quarta-feira presidente da CBF para o período de 2015 a 2019 na assembleia geral do organismo, ocorrida no Rio de Janeiro.

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e único candidato a suceder José María Marin à frente da confederação, Del Nero foi eleito com 44 votos a favor, dois em branco e nenhum contra.

O novo presidente assumirá o cargo na assembleia anual da CBF de 2015, na qual serão votadas as contas do ano precedente e que poderá ser realizada até o final de abril de 2015. Até então, Marin se manterá no organismo.

Del Nero dirige a FPF desde 2003 e atualmente é vice-presidente da CBF, além de ter postos nos comitês executivos da Fifa e da Conmebol.

A candidatura do advogado, chamada de "Continuidade Administrativa, tem como vice-presidentes Marín; Fernando José Macieira Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney; Gustavo Dantas Feijó; Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente. 

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa