Brasil

Definição de conclusão de Arena Recife sai em novembro

O ministro compareceu a evento da Petrobras, na zona norte da cidade, no centro de referência esportiva da empresa, na comunidade da Mangueira


	Aldo Rebelo: “O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma", disse o ministro
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Aldo Rebelo: “O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma", disse o ministro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 17h13.

Rio de Janeiro – O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, declarou hoje (21) que as obras da Arena Cidade da Copa, ou simplesmente Arena Recife, em Pernambuco, apresentam atraso de cronograma e têm um prazo, até novembro, para sua resolução. O ministro compareceu a evento da Petrobras, na zona norte da cidade, no centro de referência esportiva da empresa, na comunidade da Mangueira.

“O balanço que eu faço é que todas [as obras] estão dentro do prazo, todas estão cumprindo o cronograma [para a Copa do Mundo]. Problema significaria perder a Copa. Todos os estádios estão dentro do prazo. Para a Copa das Confederações, há um prazo, que é o de Pernambuco, a Arena Recife, que nós, junto com a Fifa [Federação Internacional de Futebol], vamos ter até novembro para uma definição. O governo de Pernambuco e a empresa estão fazendo todo o esforço para a Copa das Confederações também. Estou bastante otimista”, disse o ministro.

Em relação ao alerta do Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito das obras de mobilidade urbana, que não atingiram até o momento 10% das obras previstas dentro do prazo, Rebelo informou que a pasta tem acompanhado todas as obras, que seriam responsabilidade, principalmente, de governos estaduais e municipais. Segundo ele, as obras que têm relação direta com o evento esportivo estão dentro do prazo.

“Uma parte importante das obras nem fazem parte da esfera da Fifa. Ela quer os estádios, os aeroportos e um ou outro acesso e hotelaria. Nós incluímos no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e no Plano de Responsabilidade da Copa, pois achamos que isso torna a Copa melhor, o trânsito melhora, a vida das pessoas melhora”, informou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro