Brasil

Defesa pede transferência de Pedro Henry para Mato Grosso

Henry se entregou hoje (13) à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), e renunciou ao mandato após ter a prisão decretada pelo presidente do STF


	Pedro Henry: ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, o processo do mensalão
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Pedro Henry: ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, o processo do mensalão (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 18h51.

Brasília – A defesa do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de seu cliente para o estado de Mato Grosso.

Henry se entregou hoje (13) à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), e renunciou ao mandato após ter a prisão decretada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.

O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados próximo aos parentes.

Ontem (12), Barbosa determinou o fim do processo para Henry por entender que as penas devem ser executadas imediatamente porque não cabem mais recursos contra a condenação.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV