Brasil

Defesa na Lava Jato quer acesso à delação de Nakandakari

Shinko Nakandakari é acusado de intermediar pagamento de propina em contratos com a Petrobras


	Lava Jato: Shinko Nakandakari é acusado de intermediar pagamento de propina em contratos com a Petrobras
 (Nacho Doce/Reuters)

Lava Jato: Shinko Nakandakari é acusado de intermediar pagamento de propina em contratos com a Petrobras (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11h52.

Curitiba - A defesa do diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros Fonseca, preso na sétima fase da Operação Lava Jato, em novembro do ano passado, pediu à Justiça Federal acesso aos depoimentos de Shinko Nakandakari, acusado de intermediar pagamento de propina em contratos com a Petrobras.

Na terça-feira (10), durante audiência de testemunhas na acão penal em que Fonseca é réu, o Ministério Público Federal informou ao juiz Sérgio Moro que a força-tarefa responsável pelas investigações que está discutindo com Nakandakari os termos de um acordo de delação premiada, no qual os primeiros depoimentos já foram tomados.

Durante a sétima fase da Lava Jato, em novembro do ano passado, a defesa de Erton Medeiros entregou à polícia comprovantes do pagamento de R$ 8,8 milhões de propina a uma pessoa que se apresentou como emissária da Diretoria de Serviços da Petrobras.

Segundo o advogado do executivo, os pagamentos foram ordenados por Nakandakari, com conhecimento do ex-gerente de Serviços Pedro Barusco.

Os advogados do engenheiro negam o pagamento de propina e se colocaram à disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoGalvão Engenharia

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas