Brasil

Defesa de Lobão oferece 2º endereço para buscas da Lava Jato

Senador Edison Lobão: as buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3


	Senador Edison Lobão: as buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Senador Edison Lobão: as buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 12h09.

Brasília - A defesa do ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA) informou nesta terça, 15, para investigadores da Lava Jato, que fazem buscas e apreensões na casa do senador nesta manhã, que o parlamentar está em fase de mudança de endereço.

As buscas estão sendo feitas em residência no Lago Sul, área nobre de Brasília, na qual hoje mora o filho de Edison. De acordo com o criminalista Antônio Carlos Almeida, o Kakay, ainda há documentos e roupas do parlamentar na residência onde a Polícia Federal fez a diligência.

Lobão se mudou recentemente, no entanto, para outra casa no mesmo bairro. Kakay informou que realiza as buscas sobre a mudança de endereço e colocou o segundo endereço à disposição dos investigadores para que fossem realizadas as buscas também na nova casa.

Com a autorização dada pelo investigado, a PF e a Procuradoria podem ir à nova residência do senador sem necessidade de uma autorização judicial. Ainda não há informação se os procuradores e a PF irão cumprir as buscas no segundo endereço do senador e ex-ministro.

As buscas relativas a Lobão têm como origem uma investigação sobre suspeita de propinas ao PMDB em obras da usina da Angra 3. O repasse de R$ 1 milhão supostamente direcionado ao senador é relatado em delação premiada pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, e por um ex-diretor da empresa, Walmir Pinheiro.

Pinheiro afirmou em depoimento que a propina acertada foi de R$ 1 milhão para Lobão, com pagamentos a uma pessoa apresentada aos executivos pelo senador.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoPolícia Federal

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular