Brasil

Defesa Civil vê risco de desabamento e mantém Museu Nacional interditado

Podem desabar trechos remanescentes de laje, parte do telhado e paredes divisórias

Museu Nacional: Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio informou nesta segunda-feira, 3, que mantém interditado o prédio (Tânia Rego/Agência Brasil)

Museu Nacional: Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio informou nesta segunda-feira, 3, que mantém interditado o prédio (Tânia Rego/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 14h25.

Última atualização em 4 de setembro de 2018 às 12h21.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira, 3, que mantém interditado o prédio do Museu Nacional após o incêndio ocorrido na noite do domingo, 2.

Técnicos do órgão fizeram nova vistoria no local e verificaram que existe grande risco de desabamento. Podem desabar trechos remanescentes de laje, parte do telhado e paredes divisórias. Na área externa, não há risco iminente, mas há problemas pontuais, como possível queda de revestimento, adornos e estátuas, o que provocou isolamento das fachadas.

A Defesa Civil mantém, desde a noite de domingo, uma base avançada na Quinta da Boa Vista. Cinco técnicos participaram, ao longo da noite e madrugada, das ações de combate ao fogo e rescaldo junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMuseu NacionalMuseusRio de Janeiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta