Brasil

Defesa Civil registra 21 ocorrências devido à chuvas no Rio

Um menino de 6 anos morreu no desabamento de uma casa, ontem (5), em Piedade, zona norte do Rio


	Fortes chuvas que atingiram Xérem, no RJ, há semanas atrás: desde domingo (3), o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção para a possibilidade de chuva forte.
 (Vladimir Platonov/ABr)

Fortes chuvas que atingiram Xérem, no RJ, há semanas atrás: desde domingo (3), o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção para a possibilidade de chuva forte. (Vladimir Platonov/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 12h27.

Rio de Janeiro - Um menino de 6 anos morreu e duas meninas de 3 anos ficaram feridas após o desabamento parcial de uma casa na noite de ontem (5) no bairro de Piedade, na zona norte do Rio. O desabamento ocorreu por causa da forte chuva que caiu na cidade. As crianças feridas seguem hospitalizadas, no entanto, não correm risco de morte.

A Defesa Civil do município informou que entre as 5h de ontem (5) e as 10h de hoje (6) foram registradas 21 ocorrências devido à chuva que atinge a cidade desde o início da semana. A chuva, apesar de menos intensa que os temporais de janeiro, causou estragos também em outros bairros da cidade. No Catete, na zona sul do Rio, dez carros que estavam estacionados foram atingidos devido à queda de duas árvores . De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h30 de ontem (5) houve registro de chuva forte no Méier, Anchieta e Madureira, na zona norte, e Santa Teresa, no centro.

De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, o órgão está trabalhando com medidas preventivas e também com a retirada de pessoas que moram em áreas de risco. "A Defesa Civil realiza, desde o início do ano, ações de prevenção com as comunidades. São trabalhos de conscientização com campanhas educativas justamente para podermos evitar eventuais tragédias. Nós sabemos que em todo início de ano existem esses temporais, e é por isso que devemos focar e difundir essas medidas", afirmou Motta.

A concessionária Rio-Teresópolis (CRT) informou hoje (6) que o trecho do km 52,6 da Rio Teresópolis-Além Paraíba (BR -116/RJ), interditado ontem à noite (5) por conta de um deslizamento, foi liberado às 7h em sistema de pare e siga. Equipes da CRT permanecem no local para a conclusão dos trabalhos e auxílio aos motoristas. Não há engarrafamento no local.

Desde domingo (3), o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção para a possibilidade de chuva forte. Os rios da Baixada Fluminense também estão em atenção, de acordo com o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada. O tempo deve permanecer chuvoso até sexta-feira (8).

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho