São Paulo: não há, no entanto, expectativa para grande acumulado de chuva (Felipe Beltrame/Getty Images)
Agência de notícias
Publicado em 14 de setembro de 2023 às 16h37.
Última atualização em 14 de setembro de 2023 às 17h21.
Além da chegada de uma frente fria no estado de São Paulo, a passagem do ciclone extratropical pela região do Uruguai provoca rajadas de vento pelo litoral paulista. Conforme a Defesa Civil do estado de São Paulo, os ventos podem chegar a até 88 km/h entre esta quinta-feira, 14, e sexta, 15. Não há, no entanto, expectativa para grande acumulado de chuva.
Junto com as rajadas de vento, o serviço meteorológico da Marinha também informa que há risco de ressaca e altas ondas na faixa litorânea entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
“Previsão de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ)”, acrescenta. O alerta vai até a manhã de sábado, 16.
Em situação de emergência, a população deve procurar um local seguro e ligar para a Defesa Civil pelo número 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.Na quarta-feira, 13, São Paulo teve a tarde mais quente do ano, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (CGE). A temperatura na capital foi de 33,3 °C, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 32,5 °C, registrado no dia 16 de janeiro.
Cidades do interior também registraram temperaturas altas em pleno inverno. Em Lins, por exemplo, a máxima foi de 38,3 °C nesta quarta-feira. Já em Barretos e Dracena foi de 37,6 °C.
A chegada de uma frente fria na noite de quarta, no entanto, derrubou as temperaturas em todo estado. Nesta quinta-feira, a expectativa é de que a temperatura mínima na capital paulista seja de 15 °C.
Veja a previsão para São Paulo nos próximos dias: