Brasil

Defesa Civil alerta para chuvas intensas e riscos de ventos fortes em SP nesta quinta-feira, 24

Chuvas fortes, rajadas de vento e risco de granizo afetam São Paulo, com alerta de quinta até sexta-feira

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de abril de 2025 às 11h28.

A Defesa Civil de São Paulo divulgou um alerta para a ocorrência de chuvas intensas em todo o estado, com início previsto para a tarde desta quinta-feira, 24, e duração até sexta-feira, 25. Além da possibilidade de precipitações fortes, o órgão também sinaliza riscos de rajadas de vento, queda de granizo e até de árvores.

As regiões que apresentam maior vulnerabilidade são a Grande São Paulo, o Vale do Ribeira, Baixada Santista, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, além das áreas de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

Também há previsão de volumes expressivos de chuva em municípios do interior, como Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru.

Previsão para a capital paulista

Na capital paulista, a previsão indica temperaturas que podem chegar a 25°C nesta quinta, com sol entre nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A partir do meio da tarde, há expectativa de pancadas de chuva que devem se prolongar até a noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essas condições aumentam o risco de alagamentos e queda de árvores em algumas áreas.

Na sexta-feira, o tempo deve permanecer fechado e chuvoso, com temperaturas variando entre 18°C e 22°C. A Defesa Civil mantém alerta para a possibilidade de tempestades e orienta a população a ficar atenta às condições meteorológicas, especialmente em regiões vulneráveis a enchentes e deslizamentos.

Acompanhe tudo sobre:ClimaChuvasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Creatina: Anvisa testa 41 marcas e apenas uma é aprovada em todos os críterios; veja detalhes

Lei Joca: o que mudou nas regras para o transporte aéreo de pets após aprovação no senado

PF realiza operação para apurar suspeita de fraudes no BPC em Roraima

Fraude do INSS: Após demitir presidente, governo exonera diretor de benefícios e procurador-geral