Brasil

Defesa Civil alerta moradores de Friburgo e Teresópolis

Chuva que atingiu a Baixada Fluminense e litoral sul do Estado do Rio chegou a 212 milímetros em 24 horas, o equivalente a 15 dias de precipitação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 19h41.

Rio de Janeiro - O serviço de meteorologia prevê chuva de moderada a forte para as próximas horas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Equipes da Defesa Civil do Rio seguiram para as duas cidades a fim de verificar as medidas de prevenção.

A chuva que atingiu a Baixada Fluminense e litoral sul do Estado do Rio chegou a 212 milímetros em 24 horas, o equivalente a 15 dias de precipitação. Mangaratiba foi o município mais afetado, seguido de Duque de Caxias, Teresópolis, Petrópolis e Angra dos Reis.

“Existem 2.500 pessoas em área de risco em Mangaratiba e Angra do Reis. Estamos trabalhando com prevenção, o que têm sido feito nos demais municípios em risco neste momento. Para Angra dos Reis, serão enviados colchonetes, cobertores e água. Em Friburgo, todos os abrigos foram abertos para atender às pessoas, disse Douglas Paulich, diretor geral da Defesa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasEstado do Rio

Mais de Brasil

Operação em SP mira lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos

Conselho de Ética da Câmara analisa processos contra nove deputados

Lewandowski entrega ao Planalto pacote para endurecer combate ao crime organizado

PSDB filia Ciro nesta quarta e aposta em caciques após perder governadores