Brasil

Defeito em transformador causou corte em Brasília, diz CEB

Segundo a CEB, às 13h47, praticamente todo o fornecimento de energia da área atendida pela subestação foi restabelecido


	Banco Central: fornecimento de energia em boa parte do início da Asa Sul já foi restabelecido, diz CEB
 (Gregg Newton/Bloomberg)

Banco Central: fornecimento de energia em boa parte do início da Asa Sul já foi restabelecido, diz CEB (Gregg Newton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 14h42.

Brasília - A Companhia Energética de Brasília (CEB) informa que o corte no fornecimento de eletricidade nesta tarde no início da Asa Sul, onde fica a sede do Banco Central, foi causado por problema em um transformador e que o fornecimento de energia em boa parte da área atingida já foi restabelecido.

A empresa esclarece que às 13h29 desta quarta-feira, 21, um dos três transformadores da subestação Nº 2 da CEB, localizada na 704/904 Sul, apresentou defeito, ocasionando o desligamento da subestação.

Segundo a CEB, às 13h47, praticamente todo o fornecimento de energia da área atendida pela subestação foi restabelecido.

As áreas afetadas e que já estão com fornecimento normalizado são Setor Comercial Sul, Setor Bancário Sul (onde fica o BC), Setor de Autarquias Sul, Setor de Rádio e TV Sul, Shopping Pátio Brasil, Hospital de Base, SQS 102 a 104, SQS 302 a 304.

As áreas que permanecem sem energia, até o momento, são o Centro de Convenções, Torre de TV , Complexo Brasil XXI e Edifício Parque Corporate.

Equipes da CEB estão na subestação a fim de recuperar o transformador afetado.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCEBcidades-brasileirasEletricidadeEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasServiçosSetor de educação

Mais de Brasil

Qual horário da prova do Enem 2024? Veja quando abrem os portões

Que horas acaba a prova do 2º dia do Enem 2024? Veja o tempo mínimo e máximo de realização do exame

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei