Brasil

Defeito da Light deixa Aeroporto Tom Jobim sem energia

Os terminais 1 e 2 ficaram sem luz por quase 20 minutos nesta manhã


	Aviões no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro: segundo a Infraero, as operações de pousos e decolagens não foram afetadas
 (Felipe Varanda/VEJA Rio)

Aviões no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro: segundo a Infraero, as operações de pousos e decolagens não foram afetadas (Felipe Varanda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 09h59.

Rio de Janeiro – Os terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, ficaram sem luz por quase 20 minutos na manhã de hoje (05).

A falta de energia começou por volta de 8h. Atingiu os painéis, o sistema de som, os elevadores e as lojas, que fecharam as portas, mas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pousos e decolagens não foram afetadas.

O corte no fornecimento de energia atingiu também o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fica na Ilha do Fundão. Trechos da Ilha do Governador e dos bairros de Ramos e Olaria foram afetados, incluindo os sinais de trânsito.

A Light, concessionária que distribui energia no Rio, informou que houve defeito em um equipamento da rede que abastece a zona norte e que o reparo foi concluído. A falta de energia nos bairros atingidos durou cerca de uma hora.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEletricidadeSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022