Brasil

Decreto legislativo aprova acordo entre Brasil e EUA

Firmado em 2007 entre os dois países, o acordo abre caminho para facilitar investigações relacionadas a questão fiscais de natureza criminal, como crimes de lavagem de dinheiro


	Documentos: o intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais.
 (Dreamstime)

Documentos: o intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais. (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O Congresso Nacional publicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU) decreto legislativo aprovando acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para intercâmbio de informações tributárias.

Firmado em 2007 entre os dois países, o acordo abre caminho para facilitar investigações relacionadas a questão fiscais de natureza criminal, como crimes de lavagem de dinheiro. Entre outros pontos do tratado, a Receita Federal do Brasil poderá fiscalizar empresas nacionais instaladas nos Estados Unidos, assim como o Fisco norte-americano poderá fazê-lo aqui no Brasil.

O intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais. As regras não se aplicam a tributos de competência dos Estados, municípios ou outras divisões políticas dos dois países.

Pelo decreto, ficam sujeitos à aprovação do Congresso Nacional quaisquer atos que possam resultar em revisão do acordo. A íntegra do acordo pode ser acessada no site do Senado na edição de 3 de março de 2010 do Diário do Senado Federal.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Lavagem de dinheiroCongresso

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP tiveram queda nas vendas, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol