Brasil

Decreto desapropria 92 áreas para reforma agrária

Segundo a presidente Dilma Rousseff, as 92 áreas somam 193,5 mil hectares e beneficiarão 4.670 famílias


	Dilma Roussff:  "Com as 8 áreas que já tinham sido desapropriadas ao longo de 2013 chegamos a 100 desapropriações", disse a presidente
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Dilma Roussff:  "Com as 8 áreas que já tinham sido desapropriadas ao longo de 2013 chegamos a 100 desapropriações", disse a presidente (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 18h01.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 27, por meio do microblog Twitter, que assinou um decreto desapropriando 92 áreas para a reforma agrária.

Segundo ela, essas 92 áreas somam 193,5 mil hectares e beneficiarão 4.670 famílias. "Com as 8 áreas que já tinham sido desapropriadas ao longo de 2013 chegamos a 100 desapropriações. Assim, cumprimos a nossa meta de 2013 e nosso compromisso com a reforma agrária", escreveu.

De acordo com a presidente, as 92 áreas que serão desapropriadas estão em 15 Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Além do dos decretos de desapropriação, a presidente afirmou ainda que assinou a Medida Provisória (MP) que facilita liquidação de dívidas dos assentados e prevê novas regras para concessões de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmareformasTerras

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS