Brasil

Decreto autoriza requisição de veículos particulares

Poderão ser requisitados a conduzir servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública e militares das Forças Armadas

Michel Temer: texto diz que caberá ao Ministro da Defesa determinar os condutores desses veículos (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: texto diz que caberá ao Ministro da Defesa determinar os condutores desses veículos (Ueslei Marcelino/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 26 de maio de 2018 às 18h08.

Última atualização em 26 de maio de 2018 às 18h08.

O presidente Michel Temer assinou um decreto neste sábado, 26, que autoriza o poder público a requisitar "veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais".

Publicado em edição extra do Diário Oficial, o decreto diz que a requisição pode ser feita por "autoridades envolvidas nas ações de desobstrução de vias públicas" prevista em decreto 9.382 assinado na sexta-feira, 25.

O texto diz que caberá ao Ministro da Defesa determinar os condutores desses veículos "desde que possuam a habilitação específica exigida pela legislação de trânsito".

Poderão ser requisitados a conduzir servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública e militares das Forças Armadas. O decreto entra em vigor neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:CaminhõesCaminhoneirosGrevesMichel Temer

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua