Brasil

Decisão visa proteger integridade de Cristiane, diz Jefferson

A indicação de Cristiane Brasil havia sido barrada por uma série de decisões judiciais e estava no STF

Cristiane: Jefferson escreveu que a decisão foi tomada "diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Cristiane: Jefferson escreveu que a decisão foi tomada "diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia" (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 16h29.

São Paulo - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nesta terça-feira, 20, pelo Twitter que a decisão do partido em desistir de indicar sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para o Ministério do Trabalho foi tomada para proteger a integridade da parlamentar e para não deixar a administração da pasta paralisada.

Jefferson escreveu que a decisão foi tomada "diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia presidente do Supremo Tribunal Federal em não julgar o mérito neste 1º semestre". A indicação de Cristiane Brasil havia sido barrada por uma série de decisões judiciais e estava no Supremo.

"Agradecemos ao presidente Michel Temer e aos companheiros do partido pelo apoio e respeito com Cristiane Brasil durante esse período de caça às bruxas", afirmou Jefferson.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMinistério do TrabalhoPTB — Partido Trabalhista BrasileiroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump