Brasil

Decisão do STF pode frustrar sociedade, diz líder

Segundo Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, a sociedade pode se sentir "frustrada" com o prolongamento do processo do mensalão


	Carlos Sampaio: tucano disse "respeitar" a decisão de Mello, mas não deixou de pontuar sua posição contrária a do ministro
 (Valter Campanato/ABr)

Carlos Sampaio: tucano disse "respeitar" a decisão de Mello, mas não deixou de pontuar sua posição contrária a do ministro (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 17h33.

Brasília - Mal o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu seu voto favorável aos embargos infringentes, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), divulgou nota lamentando a decisão. Segundo Sampaio, a sociedade pode se sentir "frustrada" com o prolongamento do processo do mensalão.

"Com a aceitação dos embargos e a consequente prorrogação do julgamento, a sociedade brasileira, que foi às ruas e que pede o fim da corrupção, poderá se sentir frustrada", afirmou.

O tucano disse "respeitar" a decisão de Mello, mas não deixou de pontuar sua posição contrária a do ministro. "Respeito a decisão porque ela emana da mais alta Corte do país.

Porém, lamento e me alinho àqueles que entendiam pela não pertinência dos embargos infringentes", disse.

Sampaio disse que espera celeridade na análise dos recursos para se evitar a prescrição de crimes. "Para a sociedade, o julgamento do mensalão é emblemático por envolver pessoas públicas próximas ao governo. Ela espera celeridade e a execução das decisões. Se houver demora suficiente para que as penas sejam abrandadas ou não executadas, o sentimento de impunidade tende a aumentar".

Acompanhe tudo sobre:MensalãoOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio