Brasil

De olho na presidência da Câmara em 2019, Maia oferece jantar a deputados

Embora não seja o preferido de Bolsonaro nem dos deputados do PSL, Maia tem conseguido se firmar como um nome viável

Rodrigo Maia: presidente da Câmara ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos (Cristiano Mariz/VEJA)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos (Cristiano Mariz/VEJA)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 09h04.

Brasília - Em meio às movimentações e articulações para se firmar no comando da Câmara dos Deputados em 2019, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofereceu um jantar na noite de terça-feira para a ambientação de parlamentares recém-eleitos.

Segundo uma fonte próxima do presidente da Câmara, a ideia do jantar foi iniciar uma conversa sobre a atual legislatura e os desafios e objetivos da que se iniciará no próximo ano. Mas, de acordo com uma outra fonte com conhecimento do jantar, o encontro teve como pano de fundo os esforços de Maia para se reeleger na presidência da Casa.

Para a fonte próxima do presidente, Maia tem conseguido construir sua pré-candidatura com sucesso. Embora não seja o preferido do presidente eleito Jair Bolsonaro nem dos deputados do PSL, o partido de Bolsonaro, Maia tem conseguido se firmar como um nome viável justamente por conseguir dialogar também com a oposição, disse a fonte.

Sua eleição garantiria, dessa forma, uma governabilidade mais tranquila ao novo governo, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso