Brasil

De olho em 2018, próxima parada de Alckmin é no Paraná

ÀS SETE - Além de convencer o governador paranaense – um tucano importante – de que é o melhor candidato, o governador de SP também quer ganhar popularidade

Alckmin: ele passa a noite em Curitiba e, no sábado, visita junto com Richa e o prefeito da cidade, Rafael Greca (PMN) (Geraldo Alckmin/Divulgação)

Alckmin: ele passa a noite em Curitiba e, no sábado, visita junto com Richa e o prefeito da cidade, Rafael Greca (PMN) (Geraldo Alckmin/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 06h15.

Última atualização em 29 de setembro de 2017 às 11h40.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), segue com sua agenda de viagens pelo país visando a candidatura à presidência em 2018. Nesta sexta, após um evento no interior paulista, deve seguir para o Paraná, onde será recebido pelo governador do estado, Beto Richa (PSDB) e, à noite, falará a empresários na Associação Comercial do Paraná.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ex-pupilo que disputa a vaga de presidenciável do partido com o governador, fez um roteiro parecido no início de agosto, quando visitou o estado.

Além de convencer o governador paranaense – um tucano importante e que deve concorrer ao Senado em 2018 – de que é o melhor candidato, Alckmin também tenta ganhar popularidade e capilaridade, sempre de olho nas eleições.

Richa tende a ficar em cima do muro, já que é próximo de ambos.  Até o início do ano, no entanto, deu diversas declarações de que o governador paulista seria o nome mais preparado do partido para a disputa da presidência, mas depois da ascensão de Doria, parece não ter mais tanta certeza. Para não arriscar, dificilmente se pronunciará de forma definitiva sobre o assunto tão cedo.

Quando Doria esteve na cidade, por exemplo, Richa disse que “o prefeito está fazendo história em São Paulo. Espero que, em breve, o João Doria coloque o estilo empresarial de governar em todo País”. Na ocasião, Doria aproveitou para elogiar o “ajuste fiscal” feito no estado.

Alckmin passa a noite em Curitiba e, no sábado, visita junto com Richa e o prefeito da cidade, Rafael Greca (PMN), o mutirão da Cidadania, que oferece à população uma série de serviços gratuitos como atrações culturais, de lazer e confecção de documentos. Por mais que Alckmin negue, é difícil imaginar um programa com mais cara de campanha política do que este.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteEleições 2018Exame HojeGeraldo Alckminsao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua