Brasil

Datena tem rejeição de 68%, Marçal, 52%, e Boulos, 49%, diz Quaest

O apresentador manteve o mesmo percentual, enquanto Boulos oscilou um ponto para baixo e, pela 1ª vez, foi ultrapassado numericamente pelo ex-coach

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro (Grupo Flow/Flow News/Divulgação)

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro (Grupo Flow/Flow News/Divulgação)

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 21h09.

Última atualização em 30 de setembro de 2024 às 21h44.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) é o candidato mais rejeitado na disputa pela prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Quaest encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira, 30. Ao menos 68% dos eleitores da capital afirmam que o conhecem ou não votariam em Datena de jeito nenhum. O segundo nome mais rejeitado é o do influenciador Pablo Marçal (PRTB), apontado por 52%.

Na comparação com o estudo apresentado pelo instituto no dia 18 de setembro, o tucano manteve o mesmo percentual de rejeição, enquanto Marçal oscilou positivamente dois pontos percentuais ao passar de 50% para 52%, mas dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa é a primeira vez, contudo, que o total dos que afirmam que não votarão no ex-coach é numericamente maior dos que dizem a mesma coisa sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). O psolista é rejeitado por 49%, um ponto a menos do que os 50% que tinha no dia último dia 18.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) também oscilou um ponto percentual para baixo e é rejeitado por 38%.

Ele é seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), que tem 37% de rejeição, oscilação de um ponto positivo.

A economista Marina Helena (NOVO) aparece com 31% de rejeição. Bebeto Hadad (DC) tem 17%, João Pimenta (PCO), 15%, Ricardo Senese (UP), 12% e Altino Prazeres (PSTU) tem 11%.

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-01233/2024. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%.

Nunes, Boulos e Marçal empatados na liderança

No primeiro turno, a pesquisa Quaest mostra um empate triplo na liderança entre Nunes, Boulos e Marçal. O atual prefeito aparece numericamente à frente com 24% das intenções de voto. O deputado do PSOL tem 23% e o candidato do PRTB, 21%.

  • Ricardo Nunes (MDB): 24%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 23%
  • Pablo Marçal (PRTB): 21%
  • Tabata Amaral (PSB): 10%
  • Datena (PSDB): 6%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Bebeto Haddad (DC): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0%
  • Indecisos: 6%
  • Branco/nulo/não vai votar: 8%
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraissao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP