Brasil

No Rio, Pezão tem 30% e Garotinho, 21%, diz Datafolha

Levantamento mostrou que o atual governador caiu um ponto porcentual, mas ainda lidera a preferência do eleitorado


	Luiz Fernando Pezão (PMDB): favorito nas eleições do Rio de Janeiro
 (Fernando Maia/ Pezão 15)

Luiz Fernando Pezão (PMDB): favorito nas eleições do Rio de Janeiro (Fernando Maia/ Pezão 15)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 21h00.

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), caiu um ponto porcentual, mas ainda lidera a preferência do eleitorado na pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 2, pelo Datafolha, sob encomenda da TV Globo e do jornal Folha de S. Paulo.

O levantamento mostra que a intenção de voto do candidato passou de 31% para 30%.

O candidato Anthony Garotinho está tecnicamente empatado com Marcelo Crivella (PRB), considerando a margem de erro de três pontos porcentuais da pesquisa.

As intenções de voto em Garotinho oscilaram de 24% para 21%, enquanto Crivella se manteve em 17%. Em seguida aparece o candidato pelo PT, Lindbergh Farias, que passou de 11% para 13% da preferência do eleitorado.

O candidato do PSOL Tarcísio Motta dobrou seu índice de intenções de voto, pulando de 3% para 6%. Os índices de brancos e nulos passaram de 9% para 8% e de indecisos, de 4% para 5%.

O levantamento foi feito de 1 a 2 de outubro, em 36 municípios do Estado, e tem nível de confiança é de 95%.

Foram ouvidos 1.496 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número sob o nº RJ-00059/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-00933/2014.

Segundo turno

A pesquisa fez três projeções para o segundo turno. Na disputa entre Pezão e Garotinho, a pesquisa aponta uma alta do candidato do PMDB de 50% para 52%, enquanto Garotinho passou de 33% para 30%.

Em um confronto entre Pezão e Crivella, o atual governador se manteve com 47%, enquanto seu adversário avançou de 37% para 39%. Em um terceiro cenário, entre Crivella e Garotinho, o candidato do PRB subiu de 47% para 49% e Garotinho desceu de 33% para 30%.

Rejeição

Garotinho segue como o candidato que apresenta maior índice de rejeição pelos eleitores, com 48%, acima dos 47% da pesquisa anterior. Em seguida aparecem Lindbergh, com 21%; Pezão, com 20%; e Crivella, com 15%.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro