Brasil

Datafolha confirma empate técnico para o Senado no RS

De acordo com o levantamento, o candidato Lasier Martins (PDT) tem 31% das intenções de voto, seguido por Olívio Dutra (PT), com 30%


	O ex-governador Olívio Dutra: candidato do PT para o Senado no Rio Grande do Sul
 (Lindomar Cruz/ABr)

O ex-governador Olívio Dutra: candidato do PT para o Senado no Rio Grande do Sul (Lindomar Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 22h38.

Porto Alegre - Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira confirma uma disputa acirrada para o Senado no Rio Grande do Sul.

De acordo com o levantamento, o candidato Lasier Martins (PDT) tem 31% das intenções de voto, seguido por Olívio Dutra (PT), com 30%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais e para menos, o quadro é de empate técnico.

Na sequência estão Pedro Simon (PMDB), com 13%, Simone Leite (PP), com 5%, e Júlio Flores (PSTU), que tem 1%. Ciro Machado (PMN) e Gold (PRP) não chegam a 1%. Brancos e nulos alcançam 5% e indecisos, 15%.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 26 de setembro, era Olívio quem aparecia na frente, com 31%, contra 29% de Lasier. Já no levantamento de 18 de setembro, Lasier tinha 28% ante 26% de Olívio.

A pesquisa divulgada nesta quinta foi encomendada pela Folha da Manhã S/A e realizada pelo instituto Datafolha entre os dias 1 e 2 de outubro. Foram entrevistados 1.357 eleitores em 54 municípios do Rio Grande do Sul.

Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00933/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022