Brasil

Datafolha: Anastasia tem 40% dos votos válidos em MG; Pimentel, 29%

O candidato do Partido Novo, Romeu Zema, cresceu para 24% dos votos válidos, contra 20% no levantamento anterior

Antônio Anastasia: tucano aparece com 40% das intenções de voto, tendo oscilado 1 ponto para cima em relação ao levantamento anterior (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Antônio Anastasia: tucano aparece com 40% das intenções de voto, tendo oscilado 1 ponto para cima em relação ao levantamento anterior (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 20h20.

São Paulo - O candidato do PSDB ao governo de Minas, Antonio Anastasia, lidera a corrida pelo governo de Minas Gerais, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6). O tucano aparece com 40% das intenções de voto, tendo oscilado 1 ponto para cima em relação ao levantamento anterior.

Atrás de Anastasia, aparece o atual governador Fernando Pimentel (PT), que disputa a reeleição, com 29% dos votos válidos, tendo oscilado um ponto para cima. O candidato do Partido Novo, Romeu Zema, cresceu para 24% dos votos válidos, contra 20% no levantamento anterior.

Os demais candidatos aparecem bem atrás dos três primeiros colocados na disputa. Adalclever Lopes (MDB) tem 3% (tinha 6%). João Batista Mares Guia (Rede) tem 2% (tinha 3%). Dirlene Marques (PSOL) e Alexandre Flach (PCO) têm 1%, mantendo o índice. Os demais não chegaram a 1%.

Considerando os votos totais, Anastasia ficou estável em 32%. Pimentel marcou 23%, antes tinha 21%. E Zema, que contava 15%, agora aparece com 19%. Lopes tem 3% (tinha 5%). Mares Guia e Dirlene têm 1%. Os demais não chegaram a 1%. O índice de indecisos permanece em 9%. Brancos e nulos variaram de 13% para 12%.

Ainda segundo o levantamento, a rejeição de Pimentel foi de 44% para 45%. Anastasia tinha 29% e agora tem 31%. Dirlene aparece com 18% de rejeição, enquanto Mares Guia tem 17%. Zema alcança 16% de rejeição.

Votos brancos e nulos totalizaram 16%, enquanto os que não souberam ficaram em 4%.

Em um eventual segundo turno entre Pimentel e Anastasia, o tucano levaria a disputa com 49% contra 31%.

A pesquisa foi realizada ontem e hoje (6) com 2.926 eleitores em 70 cidades de Minas Gerais. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, para o total da amostra. O levantamento foi encomendado pela Folha e pela TV Globo e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-08940/2018.

Acompanhe tudo sobre:Antônio AnastasiaEleições 2018Minas Gerais

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas