Brasil

Datafolha: 80% dos brasileiros desconfiam de declarações de Bolsonaro

Apenas 19% dos entrevistados no levantamento feito na quinta-feira e na sexta-feira, dia 5 e 6, declararam confiar sempre no presidente

BOLSONARO: partido contra “degradação moral das boas práticas e os bons costumes” / REUTERS/Esteban Garay (Esteban Garay/Reuters)

BOLSONARO: partido contra “degradação moral das boas práticas e os bons costumes” / REUTERS/Esteban Garay (Esteban Garay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2019 às 16h40.

São Paulo - A maior parte dos brasileiros afirma desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa do Datafolha.

Apenas 19% dos entrevistados no levantamento feito na quinta-feira e na sexta-feira, dia 5 e 6, declararam confiar sempre no presidente, enquanto 80% desconfiam e 43% nunca confiam nas falas de Bolsonaro.

Feita em 176 municípios de todo o Brasil, a pesquisa teve entrevistas com 2.948 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%.

Neste domingo, dia 8, o jornal Folha de S. Paulo irá divulgar a avaliação do presidente.

No mesmo levantamento, também foi avaliada a opinião do público sobre o comportamento de Bolsonaro. Para 28% das pessoas, ele não se comporta como um presidente deveria. E outros 28% disseram que ele se comporta de acordo com seu cargo na maioria das vezes.

As atitudes do presidente são sempre adequadas para 14% dos entrevistados.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaGoverno BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas