Brasil

Data para entregar propostas a leilão de trem-bala é mantida

“Está mantida a data do dia 16, pode ser que haja alguma modificação, mas por enquanto está mantida”, disse o ministro César Borges


	Trem de alta velocidade: leilão do trem-bala sofreu vários adiamentos e chegou a ser feito em julho de 2011, mas não recebeu propostas
 (Antonio Heredia/Bloomberg)

Trem de alta velocidade: leilão do trem-bala sofreu vários adiamentos e chegou a ser feito em julho de 2011, mas não recebeu propostas (Antonio Heredia/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 18h42.

Brasília - O ministro dos Transportes, César Borges, disse hoje (9) que ainda não há uma decisão do governo sobre o possível adiamento do leilão do trem de alta velocidade, que ligará as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas.

Segundo ele, a data para a entrega das propostas dos interessados em participar da licitação ainda está mantida para a próxima sexta-feira (16).

“Está mantida a data do dia 16, pode ser que haja alguma modificação, mas por enquanto está mantida”, disse o ministro à Agência Brasil.

Segundo Borges, a decisão do governo deve sair na semana que vem. O leilão está marcado para o dia 19 de setembro, mas pode ser adiado a pedido de alguns interessados em participar da disputa, que querem mais prazo para fechar parcerias.

No entanto, o governo deverá exigir dos interessados um compromisso de participação no leilão para adiar a disputa.

Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, se o governo decidir por um adiamento, o prazo poderá ser de 90 dias.

O leilão do trem-bala sofreu vários adiamentos e chegou a ser feito em julho de 2011, mas não recebeu propostas.

Depois disso, o governo decidiu dividir a licitação em duas etapas: a primeira vai definir o operador do trem-bala e a tecnologia a ser utilizada e a segunda vai contratar a infraestrutura do projeto.

Acompanhe tudo sobre:FerroviasLeilõesLicitaçõesTransporte públicoTransportesTrem-balaTrens

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas