Brasil

Daniel Martins bate recorde mundial e leva 3º ouro do Brasil

O brasileiro Daniel Martins conquistou o terceiro ouro do país nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na prova dos 400m classe T20 (deficientes mentais). Daniel já era o recordista mundial na categoria e ainda superou sua própria marca ao cravar o tempo de 47s22 nesta sexta-feira, no Engenhão. O atleta de 20 anos, natural […]

DANIEL MARTINS: brasileiro sobrou na prova dos 400 metros rasos classe T20, no Engenhão / Sergio Moraes / Reuters

DANIEL MARTINS: brasileiro sobrou na prova dos 400 metros rasos classe T20, no Engenhão / Sergio Moraes / Reuters

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 12h41.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h49.

O brasileiro Daniel Martins conquistou o terceiro ouro do país nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na prova dos 400m classe T20 (deficientes mentais). Daniel já era o recordista mundial na categoria e ainda superou sua própria marca ao cravar o tempo de 47s22 nesta sexta-feira, no Engenhão.

O atleta de 20 anos, natural de Marília (SP), largou muito bem, tomou a dianteira na primeira curva e terminou a prova bem à frente dos adversários. O segundo colocado foi o venezuelano Luis Arturo Paiva, com tempo de 47s83 e o terceiro foi Gracelino Tavares Barbosa, de Cabo Verde, com 48s55.

Esta foi a primeira participação de Daniel Martins em Jogos Paralímpicos. O atleta, que ganhou fama antes do título por sua semelhança física com o astro Neymar, conquistou a segunda medalha de ouro no atletismo, já que Ricardo Costa também foi ao lugar mais alto do pódio no salto em distância na quinta-feira. O outro ouro brasileiro saiu na natação, com o fenômeno Daniel Dias.

(Veja.com)

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Brasil

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego

Conselho de Ética avalia abertura de processo contra Eduardo Bolsonaro

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi