Brasil

CVM deve iniciar audiência sobre crowdfunding neste mês

A comissão pretende colocar ainda esse mês em audiência pública uma discussão para regulamentar o crowdfunding, segundo o presidente da autarquia


	Internet: fundos de arrecadação popular de recursos ganham corpo mundo a fora
 (Getty Images)

Internet: fundos de arrecadação popular de recursos ganham corpo mundo a fora (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 22h13.

Rio de Janeiro - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pretende colocar ainda esse mês em audiência pública uma discussão para a criação de regulamentação específica sobre o crowdfunding, modalidade de financiamento de projetos que tem crescido com apoio de plataformas online, disse nessa quinta-feira o presidente da autarquia, Leonardo Pereira.

Esses fundos de arrecadação popular de recursos ganham corpo mundo a fora e se tornaram mais uma meio de financiamento de projetos, empresas, pessoas e até políticos.

De acordo com Pereira, a minuta das regras ainda está sendo confeccionada e ficará pronta nos próximos dias para que seja levada à audiência pública, que deve ter duração de entre 60 e 90 dias.

"Vamos discutir qual é a melhor estrutura para proteger juridicamente o investidor e ao mesmo tempo que seja algo que estimule esse negócio", disse Pereira a jornalistas sem dar maiores detalhes sobre a minuta.

"Hoje é difícil vislumbrar o final. O que temos é o objetivo: promover o negócio e que ele possa acontecer dentro de um arcabouço jurídico e regulatório que seja seguro para criar vontade nas pessoas de participarem. Queremos que seja uma coisa maior, mas organizada, melhor e mais atualizada", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CrowdfundingCVMInternet

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP